Discurso do PCA da TSCO – Eng. Gelson Freire
Fotografo : Vernon de Castro
Oferta de maior valor ao mercado pelas organizações tanto públicas quanto privadas. Pergunto se a diferenciação tem sido explorada na profundidade que deveria?
Não tem sido Margarida, muito boa pergunta. A TD é essencialmente sinônimo de maior oferta de valor, sendo o valor, a utilidade de algo, no caso comercial, o valor é o benefício que determinado produto ou serviço providencia a quem pretende adquiri-lo.
As organizações não têm explorado a TD, uma vez que na sua maior parte ainda não entendeu o que é TD, porque ainda relegam esta função única e exclusivamente para as TICs. Ora, TD não é unilateralmente um assunto de TI, podemos inclusive afirmar que TD não deve ser pilotado pelas TICs, TD é desenhar organizações aptas para produzirem serviços e produtos da sociedade digital e da economia digital, ou seja, TD advoga que a organização como um todo seja redesenhada de forma disruptiva e inovadora, através da reegenharia de processos e procedimentos, da aplicação desta reengenharia em ecossistemas tecnológicos que melhorem a eficiência organizacional e por fim, na capacitação digital e na cultura digital dos integrantes desta organização para que consigam tirar partido dos processos e procedimentos redesenhados e das soluções digitais, usando este ecossistema para criar maior valor, ou seja, produtos que melhor atendam as necessidades dos consumidores e clientes, criando nestes últimos maior satisfação, de forma diferenciada da concorrência. Nesta perspectiva, as organizações ainda precisam caminhar muito. Pensando suas estratégias nativamente com a tecnologia e a disrupção a permear tudo, pois somente com esta abordagem é que a estratégia e os negócios da organização vão nascer digitais.
O que é o valor que queremos entregar?
O valor é um conceito subjectivo, acordável como a qualidade. Não podemos estar em um negócio em que o produtor entende que o que está a produzir tem valor para o cliente se este valor não for reconhecido como tal por quem consome este produto. Desta forma o valor é a utilidade de algo. Pelo que a TD tem que exponenciar esta utilidade. Dito doutro modo, perante a TD os serviços e produtos nascem a pensar nativamente em uma entrega de utilidade diferenciada e com benefícios diferenciados para seus destinatários finais.
PARTICIPAÇÃO DA TSCO NA FILDA 2021
A TSCO marcou a sua presença no maior evento comercial de dimensão internacional em Angola, a FILDA 2021, realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro, representada por 19 Assistentes de Atendimento onde foi possível realizar 563 Atendimentos com maior destaque para Informações Gerais;
Consulta de segurados – 151
Informações Gerais – 192
Emissão de cartão – 49
Impressão de extrato – 59
Prova de vida – 15
Palavra passe – 20
Actualização de contacto – 25
Impressão de Cartão de segurado – 48
Inscrição – 3
Certidão contributiva – 1