Notícias

Resumo da participação do PCA da TSCO no PMI Angola CHAPTER

Oferta de maior valor ao mercado pelas organizações tanto públicas quanto privadas. Pergunto se a diferenciação tem sido explorada na profundidade que deveria?

Não tem sido Margarida, muito boa pergunta. A TD é essencialmente sinônimo de maior oferta de valor, sendo o valor, a utilidade de algo, no caso comercial, o valor é o benefício que determinado produto ou serviço providencia a quem pretende adquiri-lo.

As organizações não têm explorado a TD, uma vez que na sua maior parte ainda não entendeu o que é TD, porque ainda relegam esta função única e exclusivamente para as TICs. Ora, TD não é unilateralmente um assunto de TI, podemos inclusive afirmar que TD não deve ser pilotado pelas TICs, TD é desenhar organizações aptas para produzirem serviços e produtos da sociedade digital e da economia digital, ou seja, TD advoga que a organização como um todo seja redesenhada de forma disruptiva e inovadora, através da reegenharia de processos e procedimentos, da aplicação desta reengenharia em ecossistemas tecnológicos que melhorem a eficiência organizacional e por fim, na capacitação digital e na cultura digital dos integrantes desta organização para que consigam tirar partido dos processos e procedimentos redesenhados e das soluções digitais, usando este ecossistema para criar maior valor, ou seja, produtos que melhor atendam as necessidades dos consumidores e clientes, criando nestes últimos maior satisfação, de forma diferenciada da concorrência. Nesta perspectiva, as organizações ainda precisam caminhar muito. Pensando suas estratégias nativamente com a tecnologia e a disrupção a permear tudo, pois somente com esta abordagem é que a estratégia e os negócios da organização vão nascer digitais.

O que é o valor que queremos entregar?

O valor é um conceito subjectivo, acordável como a qualidade. Não podemos estar em um negócio em que o produtor entende que o que está a produzir tem valor para o cliente se este valor não for reconhecido como tal por quem consome este produto. Desta forma o valor é a utilidade de algo. Pelo que a TD tem que exponenciar esta utilidade. Dito doutro modo, perante a TD os serviços e produtos nascem a pensar nativamente em uma entrega de utilidade diferenciada e com benefícios diferenciados para seus destinatários finais.

PARTICIPAÇÃO DA TSCO NA FILDA 2021

A TSCO marcou a sua presença no maior evento comercial de dimensão internacional em Angola, a FILDA 2021, realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro, representada por 19 Assistentes de Atendimento onde foi possível realizar 563 Atendimentos com maior destaque para Informações Gerais;

Consulta de segurados – 151

Informações Gerais – 192

Emissão de cartão – 49

Impressão de extrato – 59

Prova de vida – 15

Palavra passe – 20

Actualização de contacto – 25

Impressão de Cartão de segurado – 48

Inscrição – 3

Certidão contributiva – 1

Deixe um comentário